Aguarde...

Conheça 4 benefícios que reforçam a importância da vacinação

18 de outubro de 2018 by Gsaúde0
acreditacao-hospitalar-e-caminho-para-qualidade-e-melhoria-continua-1200x800.jpg
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo sendo amplamente comprovada que a vacinação é uma das formas mais eficazes de se prevenir de algumas doenças, muitas pessoas ainda são resistentes em relação à imunização feita com vacinas.

As razões que ainda levam muitos adultos a não se vacinarem ou vacinarem as suas crianças são as mais variadas e englobam desde crenças religiosas, ideológicas e filosóficas, até a convicção de que as imunizações podem ter um efeito reverso, e ao invés de proteger deixam a pessoa vacinada doente ou alérgica.

Mas quando um familiar opta por não se vacinar, ou como responsável se nega a vacinar uma criança, ele se coloca em risco, coloca o seu próprio filho e todas as pessoas que estão ao seu redor.

Por que se vacinar?

O que é proposto no Calendário Vacinal Brasileiro, seja para crianças, adultos ou idosos, não é nada desnecessário e a prova disso é que o Brasil tem um dos mais bem-sucedidos programas de vacinação do mundo.

Para que esse status seja mantido, é fundamental desmistificar o assunto e reforçar a importância da vacinação para pessoas em todas as faixas etárias. Então, a ImuneLife separou abaixo 4 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS de ter o Calendário Vacinal em dias. Confira:

  1. Importância

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), as vacinas estão entre as principais conquistas da humanidade, pois protegem a população de muitas doenças causadas por vírus e bactérias e são consideradas recursos indispensáveis para a saúde individual e coletiva. Estima-se que cerca de três milhões de mortes sejam evitadas anualmente devido à vacinação.

  1. Proteção

As vacinas estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos, que são proteínas específicas que atuam contra um determinado agente infeccioso. Vale lembrar que a vacina provoca na pessoa uma resposta imunitária protetora, específica de um ou mais agentes infecciosos, por isso é considerada a maneira mais eficaz de controlar e até erradicar doenças.

  1. Bem comum

Quando a maior parte da população está vacinada a tendência é que ocorra uma interrupção na transmissão de vírus e bactérias. Uma atitude que a priori é individual, mas que se torna progressivamente um bem coletivo.

  1. Resposta natural

Como citado anteriormente, ainda existe muito receio de que as vacinas provoquem reações adversas, por isso muitas pessoas ainda deixam de se vacinar. Para quem ainda tem dúvidas sobre a eficácia das vacinas, reforçamos que elas são seguras. Suas reações geralmente são pequenas e temporárias, como um braço dolorido ou uma febre passageira. Eventos graves de saúde são extremamente raros e cuidadosamente monitorados e investigados.

A responsabilidade de vacinar é de todos, tornando-se uma decisão que envolve pais ou responsáveis pelas crianças.

Encontre a segurança e qualidade vacinal que você precisa na ImuneLife!

 

Referências

Especialistas debatem sobre a importância da vacinação infantil

https://claudia.abril.com.br/sua-vida/especialistas-debatem-sobre-a-importancia-da-vacinacao-infantil/

“Vacinação é responsabilidade de todos”

https://www.correiodoestado.com.br/opiniao/ivana-maria-saes-busato-vacinacao-e-responsabilidade-de-todos/332359/

A importância da vacinação: os benefícios e as razões para vacinar

https://www.vidaativa.pt/a/a-importancia-da-vacinacao/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Copyright Imunelife 2018. Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por www.agenciagenesis.com

WhatsApp chat